Cidades

Vancouver: pluralidade cultural, gastronomia e muitas atrações

Olá!

O 1º post oficial do Blog Vem Comigo – viagens e gastronomia tem relação com uma cidade muito importante em um período da minha vida, quando tive a oportunidade de fazer um intercâmbio de cinco meses e meio no Canadá. O texto de hoje é sobre Vancouver, uma metrópole que possui uma diversidade cultural sem igual, que oferece uma variedade de gastronomia e atividades diurnas e noturnas. Então, #vemcomigo, saber um pouco mais sobre esse lugar incrível!  

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-vancouver-vista-do-harbour-center

Local: vista da cidade de Vancouver do prédio Harbour Centre

Vancouver está localizada na província da Colúmbia Britânica (British Columbia), é o 8º maior município do Canadá, com uma população de mais 603 mil habitantes de acordo com o censo de 2011. É uma cidade litorânea, banhada pelo Oceano Pacífico e diversos rios. Conhecida pelo alto índice de chuvas, Vancouver ocupa o 9º lugar das cidades mais chuvosas no País. Durante o ano, os meses de novembro e dezembro são os mais úmidos, já julho e agosto são mais secos. A metrópole também ocupa o 26º lugar no ranking das cidades com o menor número de dias ensolarados.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-vancouver-sunset-beach

Local: Sunset Beach

No entanto, mesmo com essas características, a cidade não para e não há nada que impeça você de ir a um parque, fazer compras ou sair com os amigos. A dica é sempre ter por perto uma sombrinha, um guarda chuva ou uma jaqueta impermeável. Em quase todo o período que morei na cidade (entre os meses de julho e dezembro) não usei sombrinha, consegui me virar bem apenas uma jaqueta impermeável. Mas precisei comprar botas de borracha/galochas, que foram bem úteis, principalmente, na época do outono onde tem muitas folhas no chão, que junto com a umidade e a chuva aumentam as chances de escorregar e levar um tombo feio.

Ir a Vancouver é conhecer um pouco da China, do Japão, da Coréia do Sul, da Inglaterra e entre outros visitando os bairros e degustando a gastronomia que eles disponibilizam. A cidade é multicultural e todos se orgulham disso. De um modo geral, o Canadá tem a tendência de aceitar muito bem outras culturas por isso, muitos imigrantes optam pelo País e procuram por Vancouver. A vantagem disso, é você se ter a possibilidade de vivenciar diferentes vibrações urbanas por meio de outras culturas.

DSC_0485blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-vancouver-portão-de-entrada-bairro-chinatown

Local: portão de entrada do bairro Chinatown

Além disso, a cidade tem muitas atrações desde parques (muitos), jardins, praias, museus, artes e arquitetura de rua. Com muitas atividades culturais em Downtown (centro) desde a zombie walk a festivais que exaltam outras nações que formam a cidade e a artistas de rua.

Para quem não gosta de ficar parado, a metrópole é uma ótima opção para quem curte atividades físicas. Tanto no inverno quanto no verão, Vancouver respira esportes e há muitas opções ao ar livre durante todo o ano. A ciclovia deles é sensacional e funciona muito bem, para quem curte, vale a pena se deslocar de bike pelo centro.

Como vocês podem ver, um único post não é o suficiente para falar de Vancouver. A ideia é que fazer post (muitos deles) sobre as atrações, atividades, passeio e etc. No próximo, o foco será em um dos meus lugares favoritos: o Stanley Park. #vemcomigo

Até mais!
Luiza Menezes

Um pensamento sobre “Vancouver: pluralidade cultural, gastronomia e muitas atrações

  1. Pingback: Stanley Park: o refúgio no centro de Vancouver | Blog Vem Comigo - viagens e gastronomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s