Gastronomia/Restaurantes

Bistrô da Travessa: onde a pizza é petisco

Se tem um prato que não consigo enjoar é pizza! Pode ser com a massa mais fina e crocante ou mais grossinha, que é macia e possui uma leve crocância. Não importa, a pizza é uma das minhas comidas favoritas e é difícil encontrar alguém que não goste. Para quem também é fã e procura por lugares novos, o post de hoje fala sobre o Bistrô da Travessa, localizado na Travessa dos Venezianos, 25, Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, e que vem conquistando muitos corações por meio da união entre duas paixões dos brasileiros: pizza e petisco.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistrô-da-travessa-pizza-a-xadrez

A pizza é servida à xadrez, cortada em diversos quadradinhos e o cliente escolhe se come com a mão ou com garfinho

O lugar é aconchegante, possui ambiente interno e externo, com móveis e utensílios de cozinha rústicos, e um ar musical: LPs fazem parte da decoração e os cardápios possuem capas de diferentes discos.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistrô-da-travessa-ambiente-externo

A noite não estava fria e a mesa na rua foi uma ótima pedida. Mesmo na rua, a área externa tem no corredor um teto de vidro.

O Bistrô da Travessa oferece dois tamanhos de pizza: a broto, de 20 cm, e a grande, 30 cm. Os sabores são divididos em três categorias Premium, Especiais e Tradicionais. Tem opções de pizzas vegetarianas e para quem tem intolerância a lactose tem sabores sem queijo também 🙂

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistro-da-travessa-cardápio

A música faz parte do Bistrô da Travessa: esse é uma das capa do cardápio.

Foram pedidas três pizzas, duas salgadas grandes e uma doce broto, divididas em cinco pessoas. A primeira foi meia Vaca Premiada (iscas de filé, brócolis, tomates secos, champignon e alho) e Baiana (calabresa moída, pimenta dedo de dama, ovo e azeitona). Os dois sabores estavam uma delícia, mas a que mais gostei foi a Baiana.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistro-da-travessa-pizza-Vaca-Premiada-e-baiana

Primeira pizza com os sabores Vaca Premiada e Baiana. Bem recheada e dá para sentir bem o gosto de todos os ingredientes

Depois de algumas cervejas pedimos a segunda pizza: metade Filé ao Dijion (iscas de filé, cebola caramelizada, mostarda dijion, mel e adobo) e Frango Xadrez (frango desfiado, pimentões coloridos, cebola refogada ao shoyo e amendoim). O sabor que me agradou mais foi a Filé ao Dijion e confesso que do Frango Xadrez não me lembro de sentir o gosto do amendoim, mas estava muito saborosa, também.

blog-vem-comigo--viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistrô-da-travessa-Filé-ao-Dijion-e-frango-a-xadrez

Segunda pizza: Filé ao Dijion e Frango Xadrez. Massa fina e crocante, uma delícia! 

A pizza doce foi a que mais me surpreendeu. Com o nome de Doce do Triba ela leva chocolate branco, abacaxi e hortelã. Quando me falaram dela achei muito estranho e logo fiz uma cara feia, mas fiquei curiosa para experimentar e pedimos uma broto (já estávamos bem satisfeitos). Ela demorou um pouco para vir, quase havíamos esquecido dela, comparado ao tempo das outras que pedimos. Mas valeu a pena a espera, sério mesmo, os ingredientes se completam: a acidez do abacaxi com o chocolate branco é algo sensacional.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistro-da-travessa-pizza-doce

A surpreendente pizza Doce do Triba.

A noite foi super agradável. A comida estava ótima e o atendimento foi bom, os garçons foram atenciosos. O Bistrô da Travessa é a pedida perfeita para quem é fã pizza e quer experimentar desde os sabores tradicionais até os diferentões ou arriscar a pedir a pizza “Me Surpreenda”, onde o chef cria um sabor de acordo com a vontade dele #ousado. Em grupo ou em casal, a pizza agrada a todos e o modo como o restaurante serve, à xadrez, traz a descontração de uma refeição em casa.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-bistrô-da-travessa-ambiente-pizza-porto-alegre

Um dos ambientes do Bistrô da Travessa. 

Curtiu? Então, coloca na sua lista de lugares para comer e #vemcomigo conhecer bons locais para comer!

Até mais,
Luiza Menezes

Bistrô da Travessa
Travessa dos Venezianos, 25 – Cidade Baixa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s