Balneários

Balneário Ilha Bonita – Mato Grosso do Sul

Os balneários são as atrações mais em conta para desfrutar das belezas naturais de Bonito (MS). Além disso, são uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia numa boa sem se preocupar muito com o horário. Na penúltima noite em que estive no município, durante a janta, eu e meu namorado estávamos conversando sobre o que fazer no nosso último dia, e o garçom do restaurante veio ao nosso auxílio e nos deu a dica: “se vocês ainda não foram a nenhum balneário e querem fazer algo mais sossegado, indico o Balneário Ilha Bonita, é lindo, vocês vão gostar”.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-Balneário-ilha-bonita-mato-grosso-do-sul-bonito-luiza-menezes

Balneário Ilha Bonita: vista do Rio Formoso

O Balneário Ilha Bonita fica às margens do Rio Formoso. Para chegar ao local é necessário carro próprio, locado ou ainda de van junto da excursão da qual você já faz parte. A distância entre o município e o balneário é de aproximadamente 12 km e o tempo de viagem é de 30 minutos. Tanto em alta como baixa temporada o valor de ingresso ao Balneário Ilha Bonita é de R$ 50 para adultos e R$ 40 para crianças (preço de 2016) e o seu horário de funcionamento é das 8h às 17h30.

A atração agrada a todas as idades, um passeio que vale para toda a família. Para as crianças tem piscina rasa, parquinho e muito espaço livre para brincarem. Já para os jovens e adultos têm trampolins e tirolesas à disposição para se divertirem na água. Além de muito espaço para nadar, curtir a água e observar os peixes. 

Balneário-ilha-bonita-Mato-grosso-do-sul-Bonito

Piscinas naturais rasas para a criança aproveitar o dia

Para quem deseja passar o dia todo no Balneário Ilha Bonita ele tem restaurante, mas se quer fazer um churrasquinho também há quiosques (consultar valor, pois é a parte). Com relação à infraestrutura, o local ainda possui banheiros, vestiários, quadra de vôlei de areia e estacionamento.

ecoadventures-atrativo-47-DSC_5620_GD-

Mesas e espreguiçadeiras distribuídas para o conforto dos visitantes

Nesse tipo de passeio é sempre bom ter uma troca de roupa extra e toalhas. O protetor solar e o repelente são itens que não devem sair da mochila.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-balneário-ilha-bonita-mato-grosso-do-sul-bonito-foto-luiza-menezes

Na beira do Rio Formoso observando os peixes

Curtiu? Então, #vemcomigo! Acompanhe o blog e as redes sociais: no Instagram como @vemcomigo.vg e no Facebook, curta a página Vem Comigo – viagens e gastronomia.

Até mais,
Luiza Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s