Gastronomia/Restaurantes

Coletivo Germina: refeição sem preço

Algum dia você já pensou em ir a um restaurante e pagar o valor que acredita que é justo pelo prato que comeu? Não? Ou degustar uma deliciosa refeição ou hambúrguer elaborado com muita criatividade e feito com produtos orgânicos? Ainda não? Então, está na hora de conhecer o Coletivo Germina, em Porto Alegre. Um restaurante e hamburgueria vegetariano/vegano, que vai além do alimento e que preza por um ideal de vida.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-coletivo-germina-foto-luiza-menezes

Objetos antigos fazem parte da decoração e são o charme do ambiente

Há seis meses o Coletivo Germina coloca em prática o “sem preço”, o estabelecimento não tem nenhum valor fixo sobre as refeições que serve. A proposta deles é “estimular a reflexão e consolidar nossas relações em processos de generosidade, corresponsabilidade, desapego e proporcionar equilíbrio possibilitando o acesso ao maior número de pessoas possível”.

Assim, após aproveitar o seu almoço ou jantar, você vai até o balcão onde tem uma balança com dinheiro e faz o pagamento de acordo com o que você acredita ser justo pela refeição, pelo serviço e pelo momento que a sua vida permite. Detalhe: é você mesmo que faz o seu troco e na saída pode pegar uma paçoca de sobremesa.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-coletivo-germina-opcao-das-porcoes-de-prato-foto-luiza-menezes

Você escolhe o tamanho da sua porção conforme a sua fome e o repeteco é livre

A equipe culinária é formada por Alan Chaves, Bianca Rabello,  Amandha Santos, Kady Pereira, Luana Silveira, Marci Minella e Simoni Staudt, que pensam nas refeições e hambúrgueres. E para saber o cardápio do dia, é preciso ficar conectado às redes sociais do restaurante (no Facebook como @ColetivoGermina e no Insta @coletivogermina), pois é lá onde eles publicam.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-coletivo-germina-cozinha-foto-luiza-menezes

Quem chega ao restaurante pode ver o chef preparando as refeições

O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, e aos sábados das 12h às 15h. Já o jantar é de terça a quarta-feira, das 19h às 22h. Nas noites de quinta a sábado ocorre o Burguer Germina, também, das 19h às 22h. Durante a semana, no horário do almoço e nas noite de burguer é possível pedir por telefone que a entrega será feita de bike pela Pedal Express.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-coletivo-germina-noite-de-burguer-cliente-foto-luiza-menezes

Para comer sozinho, com amigos, família ou um date. O local oferece um ótimo ambiente

A minha primeira experiência no Germina foi na noite de hambúrguer. Eles oferecem duas opções de burguer, você escolhe a que mais se encaixa no seu paladar e ainda pode optar pelo pão branco ou integral. Naquela noite eram o Burguer Albergine (burguer de grão, maionese de limão apimentada, antepasto caseiro de berinjela, manteiga de amendoim, broto de alfafa e tomate cereja) e o Burguer Balbino (burguer de aipim, maionese de leite de coco e coentro, bananas refogadas com mostarda e melado, crispy de couve e catchup caseiro). Como não sou fã de berinjela escolhi o Burguer Balbino. Para beber era oferecido chá verde com capim limão ou então água.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-coletivo-germina-noite-de-burguer-Balbino-foto-luiza-menezes

Balbino: para quem gosta de comida agridoce esse burguer é uma ótima pedida

O Coletivo Germina fica em uma casinha na rua Professor Duplan, 60, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, muito aconchegante, cheio de objetos antigos e que remete a casa de vó ❤

Curtiu essa vibe? Então, vai lá no Germina, aproveita uma boa refeição sem preço#vemcomigo. Siga nas redes sociais: no Instagram como @vemcomigo.vg e no Facebook, curta a página Vem Comigo – viagens e gastronomia.

Até mais,
Luiza Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s