Bares/Gastronomia

Quentin’s: pub temático inspirado em Quentin Tarantino e nos seus filmes

Que petiscos e filme são duas coisas que combinam ninguém tem dúvida. Mas um bar temático, que tem como ícone um dos principais diretores, roteiristas, produtores e, às vezes, ator, Quentin Tarantino, é algo que chama a atenção. #vemcomigo conhecer o Quentin’s, um pub que oferece 36 torneiras de chopps e um ambiente inspirado nas suas obras.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentins-pub-porto-alegre-torneiras-de-chopp-foto-luiza-menezes

São 36 torneiras de chopp nacionais e internacionais para você escolher a que preferir

 O Quentin’s é mais uma daquelas boas opções de bares, em Porto Alegre, para quem gosta de tomar uma boa cerveja ou bons drinks. São 36 opções de chopps nacionais e internacionais para você escolher. Já os coquetéis são divididos em temáticos: bebidas que algum personagem já tomou em uma das produções ou shots inspirados nos próprios filmes, e os drinks clássicos.  

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentis-pub-porto-alegre-ambiente-foto-luiza-menezes

Chegamos cedo, por isso está vazio. Mas o bar tem bastante mesas para grupos grandes, sofás e mesinhas menores também

Foi a minha primeira visita ao pub e não resisto a uma boa cerveja, dessa vez não experimentei nenhum drink, ficamos apenas no chopp. Você pode escolher entre um pint ou ½ pint, os preços variam, mas o pint mais caro é de R$ 54,90, a Delirium Tremens, da Bélgica e o pint mais em conta é de R$ 16,90, a Continenta Pilsen Brasileira, de Porto Alegre. Mas no geral, o Quentin’s tem um preço elevado se comparado a outros lugares.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentis-pub-porto-alegre-chopps-foto-luiza-menezes

Para os cervejeiros de plantão: tem chopp bem servido e gelado #coposuado

Para comer, o menu tem a disposição dois pratos principais; duas opções de tábua de frios; porções de salsicha bock, coxinhas de frango, almôndegas, peixe empanado, batatas fritas, entre outros; cumbucas de batata baroa com três recheios diferentes para escolher; além de hambúrgueres e sanduíches. Já os doces, o pub tem no cardápio três: brownie de chocolate, com calda e sorvete de creme; mil folhas recheado com queijo brie, com calda de frutas vermelhas; e sorvete de creme com calda de frutas vermelhas.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentins-pub-porto-alegre-ambiente-quadros-dos-filmes-foto-luiza-menezes

A parede é recheada de quadros com imagens dos filmes de Quentin Tarantino. Além disso, também faz parte do ambiente TVs que passam os filmes

Nosso primeiro pedido foi o Seth Gecko (coxinha da asa de frango marinada na cerveja e frita, acompanha molho vermelho picante e molho de mostarda e mel), que faz referência ao personagem de George Clooney no filme Um Drink no Inferno.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentins-pub-porto-alegre-Seth-Gecko-coxinha-de-frango-foto-luiza-menezes

Seth Gecko: não sobrou uma coxinha para contar história. O molho vermelho picante nem era tão forte assim. O meu favorito foi o de mostarda e mel ❤

Como estava com vontade de comer um docinho, escolhemos o Mr. Brown (brownie de chocolate, coberto com calda de chocolate, castanha e sorvete de creme), personagem do longa-metragem Cães de Aluguel, que Quentin Tarantino interpretou.

blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-quentis-pub-porto-alegre-Mr-Brown-sobremesa-foto-luiza-menezes

Muito bom o Mr. Brown: fofo e molhadinho. A calda muito boa e eu gostei da ideia de colocar o sorvete em um outro potinho

O Quentin’s é um bom lugar para ir com os amigos no início do mês (quando estamos com dinheiro, não é mesmo). Ele agrada tanto quem gosta de coquetéis quanto quem é mais adepto a cerveja. No geral, o atendimento foi bom, garçonetes bem atenciosas e os pedidos chegaram bem rápido.

E se você curte cerveja #vemcomigo e aproveita para conferir o post sobre o 4Beer – Cerveja & Cultura, que fica em Porto Alegre, também.

Até mais,
Luiza Menezes

Quentin’s
Rua General Lima e Silva, 918 – bairro Cidade Baixa
Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Um pensamento sobre “Quentin’s: pub temático inspirado em Quentin Tarantino e nos seus filmes

  1. Pingback: Quentin’s: a primeira vez foi melhor | Blog Vem Comigo - viagens e gastronomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s