Café/Gastronomia

Ginkgo 788: floricultura e cafeteria que conquistou o bairro Bom Fim

Em meio ao agito da Avenida Oswaldo Aranha, em Porto Alegre, tem um lugar que chama a atenção desde a sua abertura neste ano, o Ginkgo 788. O local fica em frente ao Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, no bairro Bom Fim e é uma mistura de floricultura e cafeteria.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-entrada

Ambiente convidativo que conquista quem passa pelo Ginkgo 788

Logo na frente do Ginkgo 788 você já encontra cactos, suculentas, samambaias, objetos para decoração, sementes e tem vontade de levar muitas coisas para casa. Mas, como uma amiga já me esperava em uma das mesas de madeira ao fundo na floricultura e cafeteria, acabei não me prendendo as plantinhas.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-ambiente

No fundo da floricultura e cafeteria tem mesa grande para grupos maiores, cadeiras e sofás

Era início da noite, pós-expediente de trabalho, e optamos por um chopp (os cafés que eles oferecem ficaram para uma próxima oportunidade). Assim como outro lugares, eles possuem a opção de ½ pint, por R$ 11 e o pint, por R$ 17, de cervejas artesanais conforme a disponibilidade deles.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-chopp

O chopp estava ok, já tomei melhores, achei que espuma estava bem rala e poderia estar mais gelado

No cardápio, o Ginkgo 788 tem alguns pratos para o horário do almoço, sanduíches, focaccias (um tipo de pão italiano), panas (empanadas argentinas), salgados, doces, muffins, brownies e iogurte com granola (natura ou baunilha).

Para acompanhar nossos chopps pedimos focaccias, minha amiga escolheu com azeitonas pretas e eu optei pela de tomates assados com gorgonzola.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-focaccia-azeitonas

Focaccia de azeitonas pretas: não provei… não sou fã de azeitonas #sorry

Junto com a focaccia acompanha um molho de alho que, particularmente, gostei bastante (quase pedi a receita). Mas é aquele tipo de condimento “que dorme com a gente”, mesmo depois de escovar os dentes, dormir e acordar no outro dia você ainda sente o gosto do alho.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-focaccia-tomates-assados-com-gorgonzola

Muito saborosa a focaccia, macia por dentro e crocante, mas poderia ter mais o gostinho queijo gorgonzola

Depois desses pãezinhos deliciosos (porque pão é vida e para quem vive na dieta essa refeição foi quase a farra do carboidrato) hehehe. É claro que pedimos um docinho 😛

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-cheedecake-frutas-vermelhas

Essa foi a escolha da minha amiga: cheesecake com calda de frutas vermelhas

É claro, que a cheesecake eu provei, um dos meus doces favoritos, e estava bem gostosa. Como gosto – muito – de chocolate decidi pela torta três mousses. Aí você pensa “deve ser muito doce esse combinação”, porém nem tanto. É uma boa opção para quem prefere aquele docinho na medida certa.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeterial-ginkgo-788-torta-três-mousses

Para matar a minha vontade de doce pedi a torta três mousses

O Ginkgo 788 tem um ambiente bem agradável e o atendimento foi bom. Ficamos com algumas dúvidas com relação ao tamanho dos salgados e sanduíches e a atendente nos respondeu. Além disso, quando estávamos indo embora o rapaz do caixa perguntou como foi, se estava bom e comentei que era a nossa primeira vez ali e que tínhamos gostado. Então, ele nos desejou boas vindas e que viéssemos mais vezes. 

A floricultura e cafeteria funciona de terça a quinta-feira, das 9h às 20h; de sexta a sábado, das 9h às 23h; e aos domingos, das 11h às 18h. O Ginkgo 788 vem conquistando os moradores do bairro Bom Fim e quem está na cidade. Ele movimenta a região com outras atividades que realiza como cursos, workshops, bate papos e feirinhas que tenham relação plantas, arte, design, entre outros temas. Além de festas como a Ginkgotober Fest, que aconteceu em outubro.

Blog-vem-comigo-viagens-e-gastronomia-luiza-menezes-porto-alegre-floricultura-cafeteria-ginkgo-788-ambiente-

Muito verde que contrasta com as paredes escuras

Curtiu? Então, #vemcomigo e segue acompanhando o blog nas redes sociais: no Instagram como @vemcomigo.vg e no Facebook Vem Comigo – viagens e gastronomia

Ginkgo 788 – Floricultura e cafeteria
Avenida Osvaldo Aranha, 788 – bairro Bom Fim
Porto Alegre – Rio Grande do Sul

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s