Não sei onde vocês moram, mas em Porto Alegre, do meu ponto de vista, é um pouco complicado achar um lugar legal aberto no domingo de noite para jantar. Há alguns finais de semana, o Adriano disse que chegaria de Cuiabá no domingo de noite e que eu pensasse onde poderíamos jantar. Não precisou pedir duas vezes, procurei na internet e nas redes sociais e encontrei um gastrobar que conquistou meu coração ❤ antes mesmo de ir lá. Estou falando do Olivos657 – Gastrobar, que fica na Rua da República, 657, no bairro Cidade Baixa.

Sério, fique muito empolgada para conhecer o gastrobar, que tem muitas opções de drinks, cervejas e comidinhas reconfortantes
Já próximo ao local, demorei um pouco para identificar a porta de entrada e fiquei meio assim “poxa, já passei aqui diversas vezes e nunca tinha visto!”. Mas enfim, em uma porta de vidro com o acabamento em madeira, uma placa escrito ‘aberto’ e um adesivo ‘Olivos657’ identificam a casa, que parece ser pequena, mas possui um amplo espaço.
Fomos bem recebido logo na entrada e um garçom nos conduziu até às mesas disponíveis, o gastrobar estava com movimento, mas sem fila de espera.

Com mesas para duas, quatro pessoas e grupos maiores o Olivos657 é uma boa pedida para quem busca bons drinks, comida gostosa e ambiente legal
Com o menu em mãos vimos todas as opções que o Olivos657 dispõe. Para beber o cardápio têm drinks, tragos, shots de tequila, cervejas e outras bebidas leves. Para comer tem para compartilhar, como a Tábua de Fiambre e Queijos, que é sempre uma boa; lanches, com opções que também podem ser divididas; pratos individuais, onde o mais famoso deles é o Tortei Burro e Sálvia (massa recheada com moranga e especiarias, servida com molho de manteiga, sálvia e amêndoas tostadas); pizzas e sobremesas.
Para ajudar na escolha do que comer, decidimos pedir as bebidas. Como eu queria algo não muito doce e diferente, optei pelo Pisco Passion, que leva pisco, maracujá e limão. Já o Adriano ficou na clássica Caipirinha de Limão feita com cachaça.

Pisco Passion: muito gostoso, suave e parece um suco. O maracujá se destaca mais que o limão e para quem gosta de bebidas cítricas fica aí a dica

Caipirinha de Limão: apenas provei e ela estava boa, feita com cachaça de qualidade e bem servida
A fome estava grande e assim que os drinks chegaram, começamos os trabalhos com a porção de seis unidades do Bolinho de Moranga com Cordeiro.

Bolinhos bem sequinhos, crocante por fora e macio por dentro. Senti muito mais o gosto da moranga do que da carne de cordeiro. Com uma pimentinha fica ótimo!
Já faz algum tempo que nós saímos com o objetivo de comer bem, mas sem exagerar. Então, nós temos o costume de escolher uma entrada, um prato principal e dividir. No Olivos657 não foi diferente e entre as opções do menu optamos pelo Entrecot Béarnaise com Batatas Tostadas e Ervilha Torta.

Carne no ponto, suculenta e rosadinha por dentro. Junto das batatas e ervilhas veio também mini cenouras
Depois disso, fomos para a segunda rodada de bebidas. Desta vez pedi o Spritz, que é feito com aperol, espumante brut e soda. Já o Adriano pediu um shot de Jägermeister.

Nunca tinha tomado também esse drink, mas gostei dele. Para quem curte soda é uma boa pedida e o alecrim dá um toque especial
Para finalizar, pois sou uma formiguinha pedi uma sobremesa. Entre as opções do menu estão: Sorvete Artesanal, Cheesecake de Frutas Vermelhas, Cannoli de Crème Pâtissier e Avelã e Alfajores Caseiros de Doce de Leite. Assim, eu queria muito comer um doce e não precisava ser algo muito grandioso. No entanto, confesso que nenhum deles tinha me chamado muito a atenção, aí acabei ficando com o Cheesecake de Frutas Vermelhas.

A massa do cheesecake deles leva amendoim, achei muito bom, quebra um pouco do doce. Mas o que chamou a minha atenção foi o açúcar de confeiteiro. Na minha opinião poderia ser sem
Em um ambiente rústico, com mesas e outros acabamentos de madeira, o Olivos657 também uma decoração retrô, acompanhada de muitos quadros nas paredes, com o destaque para a temática da cerveja. Ao mesmo tempo em que é um bom lugar para ir a dois ou em maior número de pessoas, você pode ir sozinho, tem duas bancadas para quem gosta de ficar perto do bar.

Sou apaixonada por objetos antigos ou que lembrem a infância e esse baleiro no bar é um amor
Agora você já sabe um lugar bom para ir no domingo de noite, em Porto Alegre: o Olivos657 – Gastrobar. #vemcomigo descobrir mais bares, restaurantes, cafés e viagens por aí! Acompanhe o Blog nas redes sociais no Instagram como @vemcomigo.vg e no Facebook Vem Comigo – viagens e gastronomia
Até mais,
Luiza Menezes
Olivos 657 – Gastrobar
Rua da República, 657 – bairro Cidade Baixa
Porto Alegre – Rio Grande do Sul