Eu disse que voltaria e aqui estou eu, mais uma vez no Quentin’s! Um bar temático, inspirado nas produções de Quentin Tarantino, localizado na rua General Lima e Silva, 918 – bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. #vemcomigo saber como foi essa segunda experiência.

Personagens dos filmes de Tarantino presentes em todos os cantos do pub
E cervejeira como sou, já comecei os trabalhos pedindo ½ pint da Abadessa Helles (meu amor por essa cerveja! Se você gosta de pilsen, você precisa experimentar essa).

O Quentin’s tem 36 torneira de cervejas artesanais e uma das minhas favoritas estava disponível na casa ❤
Poderia ter continuado na cerveja, mas dessa vez queria provar um dos drinks temáticos. São sete opções e mais cinco de shots relacionados ao próprio Tarantino. O meu pedido foi um Butterfly, que leva gin, rum de côco, licor de pêssego, suco de laranja e grenadine. A bebida tem como inspiração a personagem Arlene/Butterfly, interpretada por Vanessa Ferlito, no filme Death Proof (A Prova de Morte), de 2007.

Muito saboroso o drink. Suave e todos os ingredientes combinaram de forma harmoniosa
Estava em um grupo pequeno de amigas e o nosso primeiro aperitivo foi o Major Marquis Warren (batatas fritas com sal e pimenta, acompanhado de maionese da casa e especiarias). A entrada faz referência ao caçador de recompensa, papel de Samuel L. Jackson, no filme The Hateful Eight (Os Oito Odiados), de 2015.

A tradicional batatinha frita, né minha gente! Macia por fora, crocante por dentro e essa maionese não sobrou no potinho 😛
Depois, decidi pegar um outro drink e escolhi uma saquerinha de morango. A palavra decepção defini bem o meu sentimento pela bebida. Parecia um suco de morango de tão fraca que estava.

Saquerinha de morango: visualmente normal, porém tinha muito gelo, nem parecia que tinha saquê
Conversa vai, conversa vem e a fome deu o ar da sua graça novamente. Assim, pedimos o Satanic (uma porção de almôndegas de carne com molho vermelho picante e acompanha croûtons campeiros). Acredito que o prato faça alusão a Santanico Pandemonium, do filme From Dusk till Dawn (Um Drink no Inferno), interpretada por Salma Hayek.

Bem gostoso, de novo, não achei o molho picante. Os croûtons, na verdade, eram três torradinhas, que estavam bem temperadas
Como fiquei bem triste com a qualidade da saquerinha, decidi que iria pedir outro drink clássico: o mojito, que estava perfeito.

Um dos meus drinks favoritos! Um bom mojito sempre deixa a noite melhor
Sobre o serviço, a casa estava vazia, era uma terça de noite. Tivemos um pequeno “acidente”: minha amiga bateu no próprio copo de cerveja e aí foi aquela lambança. No entanto, o pessoal do bar demorou tanto para vir limpar que nós decidimos trocar de mesa. Tirando isso, o atendimento foi bom, a comida não demorou e nem as bebidas.
De um modo geral, apesar de ter relatado a situação acima e da saquerinha, que mais parecia um suco de morando, o Quentin’s ainda é uma boa opção para ir com os amigos! Principalmente se você é fã do Tarantino e conhece os filmes dele 😉 Então, não deixe de ir!
Gostou e quer saber mais sobre o pub? Então, #vemcomigo e confere o post Quentin’s: pub temático inspirado em Quentin Tarantino e nos seus filmes para ver como foi a primeira vez no pub.
Até mais,
Luiza Menezes
Quentin’s
Rua General Lima e Silva, 918, – Bairro Cidade Baixa
Porto Alegre – Rio Grande do Sul